Noticia

BCI leva alegria para crianças em situação de vulnerabilidade

BCI leva alegria para crianças em situação de vulnerabilidade
BCI leva alegria para crianças em situação de vulnerabilidade

O BCI está a desencadear, em todo o país, um movimento de apoio a orfanatos que acolhem crianças em situação de vulnerabilidade. A ação enquadra-se no âmbito das efemérides do dia internacional da criança e da criança africana, assinalados respectivamente a 1 e a 16 de Junho.




Na província de Maputo, o Lar Mamana Wa Kurula localizado na zona de Boane (Bairro da Massaca) viveu a 16 de Junho um dia especial com a visita da equipa de colaboradores do BCI, que proporcionou momentos de confraternização, alegria, marcada por jogos e brincadeira às dezenas de crianças ali internadas. Este foi um pretexto para o BCI oferecer um lanche aos petizes, brinquedos e material escolar diverso.

O BCI levou a cabo, a nível nacional, estas acções alusivas ao dia da criança africana com o envolvimento de dezenas de colaboradores, que neste dia especial dedicaram uma parte do seu tempo levando carinho e afecto para as crianças, no quadro do programa de responsabilidade social do Banco.

Na província de Tete, em particular, a actividade foi desenvolvida no distrito de Chifunde, localidade de Luia, onde estiveram presentes a Secretária Permanente do distrito, a chefe da localidade, líderes comunitários, entre outros dirigentes.

Leave a Response