Noticia

João Figueiredo vence o prémio de liderança empresarial inspiradora africana

João Figueiredo vence o prémio de liderança empresarial inspiradora africana
João Figueiredo vence o prémio de liderança empresarial inspiradora africana

O PCA do Moza Banco João Figueiredo, acaba de ser distinguido mais uma vez pelo, “African Business Leadership Award”, desta vez com o prémio “Liderança empresarial inspiradora em África” em reconhecimento pela sua excepcional capacidade de liderança, em contexto de mudança.




O prémio é atribuído pela African Leadership Magazine, uma renomada publicação pan-africana baseada em Londres, e que concentra-se em trazer o melhor de África para uma audiência global, procurando desenvolver soluções para desafios peculiares que o continente enfrenta hoje.

De acordo com a publicação, o PCA do Moza Banco mereceu esta distinção por ter “demostrado um claro sentido de propósito na sua actuação tendo impulsionado os outros para um desempenho extraordinário”.

A cerimónia oficial de entrega do prémio está agendada para o próximo dia 04 de Julho, em Londres e contará com a presença do Moza Banco.

Na sua categoria, houve outros nomeados tal como Afua Asabea Asare, CEO da Autoridade de Promoção de Exportação de Gana; Nneka Onyeali-Ikpe, Diretora Administrativa, Fidelity Bank Nigéria; Abena Brigidi, CEO Nimed Capital Limited Gana e Hussein Abaza, CEO, Commercial International Bank (CIB), Egipto.

Recorde-se que em Fevereiro do presente ano, o PCA do Moza Banco foi distinguido pela mesma publicação com o prémio “excelência na gestão de negócios em Africa”, em reconhecimento pelo seu contributo para o crescimento e desenvolvimento do Moza Banco, em particular o seu preponderante papel na recuperação do Banco de uma perda de 776 milhões de meticais em 2019 para um lucro de 146 milhões de meticais em 2020.

Leave a Response