Noticia

MRM embolsa cerca de 100 milhões de USD com leilão de rubis

MRM embolsa cerca de 100 milhões de USD com leilão de rubis
MRM embolsa cerca de 100 milhões de USD com leilão de rubis

A Montepuez Ruby Mining (MRM) realizou, em Banguecoque, Tailândia, de 30 de Maio a 17 de Junho de 2022, mais um leilão de rubis de qualidade mista, tendo embolsado 95.6 milhões de USD, número recorde de todos os tempos em vendas, refere um comunicado a que “Carta” teve acesso.

“Os rubis em bruto foram todos extraídos na área de concessão da MRM (que é 75% propriedade da Gemfields e 25% do parceiro moçambicano, Mwiriti Limitada). As receitas deste leilão, como sempre, serão totalmente repatriadas para a MRM, em Moçambique, garantindo o pagamento de todos os royalties devidos ao Governo de Moçambique e pagos com base nos preços de venda totais”, lê-se no comunicado.

A nossa fonte refere que as vendas se realizaram através de uma plataforma de leilões online, especificamente adaptada para a empresa e que permitiu a participação de clientes de múltiplas jurisdições num processo de licitação selado.

Dados da MRM realçam que, no leilão, 49 empresas fizeram ofertas e garantiram as referidas receitas, com um valor médio global de 246,69 de USD por quilate. De 2014 a Junho de 2022, a MRM fez 16 leilões de rubis que geraram 827,1 milhões de USD em receitas totais.

Leave a Response